Blog Fabio Faria

No Dia do Meio Envolvente, Fábio Faria ressalta relevância de descarte certo de lixo eletrônico

Posted by

Com a finalidade de diminuir o número de resíduos eletrônicos na natureza, o presidente do congresso dos deputados Fábio Faria criou o projeto de lei 7652/17, em tramitação na Câmara Federalista, que dispõe sobre a implantação de postos de recolhimento de lixo eletrônico nos prefeituras brasileiros.

“O Brasil é número um em produção desse classe de lixo na América Latina, porém sem embargo não possui uma política pública de descarte apropriada ”, ressalta o presidente do congresso dos deputados.

Pela proposta, todos e cada um dos prefeituras com mas de 100 milénio habitantes ficam obrigados a organizar e implantar postos fixos para descarte de materiais como pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes e produtos eletrônicos.

“ Para a função dos prefeituras aceitar os componentes, sabendo que, ocasionado pela premência, o Controlar Público pressionará os produtores e importadores a tomar atitudes urgentes para equacionar esse grave obstáculo”, explica.

O projeto de lei, que tramita apensado, já foi legalizado pelas Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Transacção (CDEIC) e de Meio Envolvente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), e presentemente está na Percentagem de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), aguardando parecer do descritor, o presidente do congresso dos deputados Evandro Gussi (PV-SP).

Veja outras noticias sobre Fabio Faria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *